domingo, 15 de agosto de 2010

Sabado 14 de Agosto 2010,

dia do encontro para a turma 2010 de São Paulo no Café da Livraria Cultura do Conjunto Nacional na Paulista.

Turma muito alegre, simpatica, aproveitamos para fazer novas amizades que esperamos manter ativamente uma vez ai no Québec.

As "mininas"

Os "mininos" e algumas "mininas" tentando desaparecer ;-)

a mesa dos "mininos" e a mesa das "mininas"

Não pudemos ficar até o final do encontro, pois para conseguir tirar o atestado de antecedentes criminais do Parana, é preciso se deslocar até Curitiba. Como morei la quase 5 anos, aproveitamos para ir visitar a cidade, apesar do frio de quase 0 graus mas sem nuvens e ceu azul.

Lucas não parece curtir muito estes encontros "chatos", falta crianças para fazer bagunça, ainda bem que tinha a area das crianças na livraria e que os pais se revezaram para que ele possa se divertir lendo um montão de livros. 2 anos e quase 2 meses, ele ja adora ler, um bom sinal para o futuro.

Como eu tinha achado na França livros sobre o "parler québecois pour les nuls", fizemos a entrega dos 3 exemplares que tinhamos comprado. Infelizmente, alguns amigos que tinham encomendado não vieram, mas os livros orfãos fizeram a alegria de outros.

Bom agora, so falta receber o atestado de antecedentes françês que provavelmente ira chegar pelo correio antes do atestado do estado de são paulo também solicitado. Uma vez recebido estes 2 documentos, entrega  em pessoa dos documentos no consulado ... faço questão também de conhecer.

Um comentário:

  1. Olá Hervé e Dani!

    Adorei o encontro e espero ir em todos a partir de agora. Muito obrigada pelo livro, espero que ele me ajude a pagar menos micos no Québec, hehe.
    Ah... a foto em que eu tento me esconder tá ridícula, hein?!?!
    Bom, tenham uma ótima semana e tudo de melhor pra vocês.

    Beijão

    ResponderExcluir