domingo, 15 de agosto de 2010

Etapa Federal agora

Recebemos o nosso CSQ dia 05/07/2010, porém como voltamos de férias Francesas so no final de Julho, so conseguimos ver os certificados quando abrimos a porta do nosso apartamento. Ai estava o envelope do BIQ com os 3 certificados.

Unico problema: o meu certificado esta um pouco errado. Como eu tenho varios nomes de batismo, foi colocado parte destes nomes no campo nome e o resto com o sobrenome no campo sobrenome, apesar de todos os dados terem sido corretamente escritos nos numerosos documentos que fornecemos. Vou ter que avisar que esta errado e pedir um outro certificado, quanto tempo isto ira demorar ?

Em paralelo, ja preenchemos todos os documentos do processo federal. Todos os antecedentes da Dani ja estão prontos, ela aproveitou 3 semanas de férias com Lucas em São Luis em Junho para tirar o atestado do Maranhão, terra do simpatico Sarney, que ira vencer no inicio de Setembro. Bom, Lucas com os 2 aninhos dele ainda bem que não precisa comprovar que não é bandido, mas o orgulho dos pais. Quanto a mim, pedi o meu atestado Françês que ira chegar por correio nos proximos dias (tudo feito pela internet), estive no poupatempo para pedir o do estado de São Paulo (pois pela internet, pede um RG que não possuo visto que eu tenho um RNE - Registro Nacional de Estrangeiro). A atendente informou que leva 10 dias uteis para ficar pronto (quando fica pronto em questão de segundos pela internet) e que precisarei me deslocar novamente para ir retira-lo. Para o atestado do estado do Parana, é um pouco mais complicado, pois ainda não esta disponivel um portal cidadão que fornece todo tipo de atestado pela internet. Então ca estamos hoje de férias em Curitiba, visitando a cidade aonde morei durante quase 5 anos. Fizemos o tour de carro aberto com bastante frio mas um céu azul. Estamos esperando segunda-feira para autenticar a copia do RNE, pagar a guia de 4,86 R$ (não é gratuito, não :-(), e passar no IIPR no centro. Espero que também não leva mais um século para entregar este atestado.

Depois de receber tudo isto, rezando para que nenhum vença antes como o atestado da Dani, iremos pessoalmente entregar no consulado canadense. Sera o nosso primeiro contato direto com o Canada ;-)

Proxima etapa:

  • Concretizar a venda do apartamento: achamos um comprador, aguardamos que ele forneça a documentação, que seja aprovada pela construtora, que os documentos de cessão sejam assinados, que recebemos o nosso din-din.
  • Estudar para a prova do PMP: se cadastrar no site, levantar tudo o historico de projetos ao longo dos anos e colocar no site do PMI, estudar e fazer os simulados ... target até o final do ano para passar o exame
  • Terminar de vender as nossas coisas: esta quase tudo vendido, faltam os sofas. Dani tem um grande talento na arte de vender, e usa todos os meios possiveis com grande sucesso
  • Arrumar as caixas com as coisas que iremos levar (os papeis administrativos, os meus DVDs, as minhas "bandes dessinées", algumas coisas do Lucas, ...)
  • Pesquisar o custo de um flat: de repente vale mais a pena morar em um flat por uns meses com caixas prontas de que continuar de aluguel com um seguro fiança absurdamente alto
  • Pesquisar o custo de aluguel de um carro basico: de repente vale mais a pena andar de fiat uno basico por alguns meses de que manter o nosso tucson, apesar de ele ser fantasticamente confortavel.
Por enquanto é so ... haja paciência até o verão 2011 !!!

3 comentários:

  1. Olá Dani e cia, parabéns pelo blog e pelas conquistas rumo ao Québec. Abração

    ResponderExcluir
  2. oi boa tarde...tudo bem? eu, minha esposa e minha filha estamos indo para quebec tb e adorariamos participar deste encontro dia 05...sera que poderiamos? abracos..

    ResponderExcluir
  3. ola Militarindoparaquebec,
    todos são bem vindos. Acesse o site do CBQ e/ou se inscreve na comunidade paulista http://groups.google.com.br/group/comunidade-brasil-quebec-sao-paulo-2010-2011

    ResponderExcluir